segunda-feira, 10 de maio de 2010

Referência na moda, fotógrafo alemão Kristian Schuller assina campanha impressa das sandálias Ipanema




Transformar a sandália de dedo num acessório fashion, que extrapola o ambiente praiano e acompanha as últimas tendências de moda. Foi com essa inspiração que o fotógrafo alemão Kristian Schuller clicou a nova campanha das sandálias Ipanema, da Grendene. O resultado pode ser conferido, a partir do dia 12 de maio, nas principais revistas do país. A criação ficou a cargo da agência Africa.

“Buscamos um fotógrafo internacional, que é referência em inovação e sofisticação, para reafirmar o conceito de moda que marca nossa coleção”, explica Pedro Adamy, supervisor de marketing da marca Ipanema.

A sessão de fotos aconteceu nesta semana em Los Angeles e resultou em três anúncios. O primeiro foi feito embaixo d’água e retrata um modelo com tiras de spikes, ou tachas, um dos hits deste outono/inverno. O segundo tem a floresta como pano de fundo e mostra uma estampa tropical, reforçando a brasilidade da marca. Já o último traz outra tendência da temporada: um ambiente retrô e multicolorido, que remete ao design dos anos 80, com a sandália de listras. No conjunto, as imagens destacam a diversidade e a versatilidade da Ipanema.

Para acompanhar a produção das fotos, dois profissionais de criação da Africa viajaram aos Estados Unidos: Roberto Cippola, um dos mais conceituados diretores de criação do país, e Jeferson Rocha, diretor de arte. Na Califórnia, o know-how da equipe se somou ao glamour da capital do cinema.

A campanha será lançada semanas antes do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Fashion Week, os principais eventos de moda do Brasil, que têm a Ipanema como uma das marcas patrocinadoras.

SOBRE KRISTIAN SCHULLER: O fotógrafo alemão Kristian Schuller, que assina a nova campanha da marca Ipanema, é considerado uma figura inovadora na moda contemporânea. Misturando experimentalismo e sofisticação, seu estilo ganhou páginas das revistas mais baladas do planeta, como Vogue, Harpers’s Bazaar e Tatler. Schuller clicou também celebridades do alto escalão das passarelas, como Gisele Bündchen e Heidi Klum. No currículo do alemão, ainda estão campanhas publicitárias para grifes como Rolls Royce, BMW, Speedo, Sony e Swatch. Como diretor de arte, Schuller dirigiu eventos de moda da relevância da estilista inglesa Vivienne Westwood e do Festival de Moda das Galerias Lafayette, em Paris. Na televisão, ele se tornou conhecido como um dos jurados do programa “Germany’s Next Top Model”, versão alemã do reality show de maior sucesso no mundo fashion. Atualmente, o fotógrafo mora em Paris.

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