quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tess Indica 2 :: 10 anos do Projeto AREAL



Em 2010 o projeto AREAL, criado pelos artistas Maria Helena Bernardes e André Severo, completa 10 anos. Para comemorar a trajetória dessa década de projetos, atividades e editais, seus idealizadores já têm uma extensa agenda planejada. Além do lançamento de dois livros previstos para o final do primeiro semestre, o projeto “AREAL: extremo sul” – que foi contemplado na edição 2009 do edital da Rede Nacional Funarte Artes Visuais – planeja uma volta às raízes de onde tudo começou – a metade sul do Rio Grande do Sul.

AREAL – extremo sul, pensado a partir de uma parceria com o Ponto de Cultura “Fica Ahy pra ir dizendo” de Pelotas, é constituído por uma série de viagens a esta região para debates com agentes locais. A idéia é que esses agentes desempenhem o papel de parceiros e informantes, estabelecendo roteiros, conceituando comunidades e paisagens naturais e indicando aspectos e personagens que, de seu ponto de vista, refletem na composição da identidade do homem habitante desta região.

O início das atividades comemorativas conecta duas cidades para o lançamento do filme SOMA, com projeções em Pelotas no dia 28 de abril e em Porto Alegre, dia 14 de maio. Além da apresentação do longa, haverá uma conversa com ambos artistas.

As instituições envolvidas na iniciativa são a ARENA e a FICA AHY - Ponto de Cultura, aprovado pela Ministério da Cultura – de Pelotas. Além, é claro, da Funarte e do Ministério da Cultura.

A respeito do projeto AREAL: http://www.nauprodutora.com.br/portugues/areal2.htm


Serviço

Lançamento do filme SOMA

Porto Alegre, dia 14 de maio, às 19h

Local: Arena – Rua João Telles, 379/102

Entrada franca



Pelotas, 28 de abril, às 19h

Local: Clube Cultural Fica Ahi Pra Ir Dizendo – Rua Marechal Deodoro, 368

Entrada franca, convites disponíveis com a diretoria do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário