[image: Foto: Divulgação]
O ator Jake Gyllenhaal afirmou, em entrevista ao site ScreenRant, que se
recebesse um convite para interpretar o Batman em uma pr...
domingo, 25 de abril de 2010
Te Liga! Cursos de Extensão em Design da Unisinos!!
A Escola de Design Unisinos oferece cursos de curta duração, recomendados tanto para quem já tem experiência na área quanto para quem não tem mais do que curiosidade e vontade de aprender. A duração dos cursos varia de 15 a 66 horas, todos ministrados em Porto Alegre.
Os professores dividem-se entre os que já dão aulas na Unisinos e os visitantes, criteriosamente selecionados por sua excelência na área. Alguns exemplos dos professores com os quais você vai cruzar se decidir ingressar em algum dos cursos de extensão: Roberto Bastos, Queli Giuriatti, Renata Rubin, Gabriel Gallina, Giulio Palmitessa e Paula
Visoná.
Os cursos de extensão focalizam-se em assuntos de interesse da comunidade do design.
São cinco as áreas trabalhadas: Design & Gestão, Design de Produto, Design de Moda, Design Gráfico, Design & Experiência de marca
Sobre os cursos de MODA:
Introdução ao Jornalismo de Moda
O curso busca propiciar ao participante a compreensão das diferenças das informações/publicações/coberturas de moda, oferecendo um caminho para aporte de conhecimentos sobre o Jornalismo nesse setor. No curso serão apresentados e discutidos exemplos das formas de atuação e papéis dos profissionais dentro desse universo, exercitando, por meio dinâmicas em sala de aula, a compreensão da moda como fenômeno de comunicação interpessoal da atualidade e também histórico.
Ministrante:
- Queli Giuriatti
Dinâmicas da Moda e Identificação de Tendências
Esse curso visa abordar as dinâmicas operantes na sistemática da moda, no que tange à elevação, legitimação e disseminação sígnica. O entendimento desses pressupostos leva a identificação de sinais presentes em várias áreas do processo de semiose cultural, proporcionando a constituição de tendências.
Ministrante:
- Paula Cristina Visoná
Moda e Arte: processos criativos e dinâmicas de consumo na contemporaneidade
O curso pretende refletir sobre o intercâmbio estabelecido entre a indústria da moda e a indústria cultural, desde o século XX até os dias atuais. Partindo da compilação de informações que se encontram dispersas nos variados meios de comunicação (periódicos, livros, internet, cinema e televisão), buscar-se-á identificar os processos criativos que norteiam a moda contemporânea, ermitindo uma compreensão crítica dos atuais padrões de consumo e das estratégias de comunicação das principais marcas do mercado nacional e internacional.
Ministrante:
- Bernardo José de Souza
Design de Calçados - Desenvolvimento de Produto
Para que os participantes compreendam o processo de criação de produtos no setor coureirocalçadista, este curso propõe-se a abordar questões técnicas relacionadas às etapas de pesquisa, desenvolvimento e modelagem, buscando estabelecer uma visão inicial poética cultural sobre o sapato. Os participantes farão uma análise da produção nacional de calçados incluindo a análise desenvolvida em projetos de cunho sócio- cultural.
Ministrante:
- Mauro Slomp
Moda e Inovação
Este curso busca abordar os conceitos de inovação considerando como contexto os negócios relacionados à moda. Por meio de uma abordagem histórica das formas de concepção, produção, comercialização e comunicação dos produtos de moda, em especial os da indústria do vestuário, os participantes terão os pressupostos necessários para realizar uma atividade que visa buscar uma solução inovadora para um problema local relacionado à moda.
Ministrante:
- Ana Regina Bender
Habitando a vestimenta. Intersecções entre moda, design e arquitetura
O curso trata das reduções da casa no corpo e do alargamento das possibilidades da vestimenta. Para tal, faz um passeio transdisciplinar entre Design, Moda, Arte e Arquitetura resgatando na história questões espaciais que se destacaram no vestir. Apresenta situações contemporâneas onde corpo e vestimentas se reinventam e propõe uma atividade prática a fim de explorar estas questões. Desse modo, a vestimenta aparece como ‘lugar’ estratégico e inspirador para a mediação de questões entre corpo e espaço, corpo e desempenho, corpo e tecnologia. Ministrante:
- Marion Velasco Rolim
Mais informações em: http://unisinos.br/design/extensao
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dinâmicas de moda, uma grandessíssima bosta!
ResponderExcluirtenho dito!