terça-feira, 6 de abril de 2010

O Spirito que é Santo no DFI

Muito rock da Spirito Santo, dia 09 de abril, às 19h, no DFI!
Sente só!!

INVERNO 2010- Love is all you need Spirito Santo

INSPIRAÇÃO

“A Spirito Santo lança a sua coleção de inverno 2010 com inspiração na fase mais psicodélica dos Beatles. A coleção “Love is all you need” é uma releitura da fase mais criativa da banda.

A maior banda de todos os tempos teve seus anos de experimentalismo e lisergia que foram marcados pelo álbum Sgt. Peppers Lonely hearts club band, que foi um ícone na história da música e uma revolução tanto em termos artísticos como estéticos. O figurino, com referência militar e com cores marcantes, ainda hoje serve como referência. O disco foi o primeiro a contar com orquestração, o que era inédito em bandas de rock.

Na mesma época, foi lançado o desenho animado Yellow Submarine, também com referências psicodélicas típicas do final dos anos 60. A trilha do filme conta com canções de amor como all you need is love, que marcou a fase de paz e amor dos Beatles. A canção foi gravada ao vivo, na primeira transmissão televisiva instantânea da história.

A inspiração desta coleção é um incentivo a paz e ao amor, em tempos de desastres ecológicos, crise e guerras, a SPT SNT busca a união através da música e através da mensagem estampada em sua coleção: Love is all you need.

There's nothing you can make that can't be made (Nada que você possa fazer que não se possa fazer) No one you can save that can't be saved (Ninguém a quem você possa salvar que não possa ser salvo) Nothing you can do, but you can learn how to be you in time (Nada que você pode fazer, mas você pode aprender como ser com o tempo) It's easy....All you need is Love...

A coleção é recheada de cores e estampas que ilustraram esta fase dos quatro rapazes de Liverpool. O submarino amarelo e o sargento pimenta, presentes na animação do Yellow Submarine, marcam a parte gráfica.

O pantone de cores viaja do amarelo ao roxo, passando por tons invernais acinzentados. As cores mais fortes quebram a monotonia do inverno, garantindo um tom mais divertido aos blazers e ternos da marca. No entanto, a NOVIDADE desta coleção é que os detalhes são todos na parte interna da roupa, o que garante maior versatilidade e discrição.

O jeans conta com estamparia interna em formato de mini-submarinos e com forros listrados. Os blazers e sobretudos aparecem com combinações impressionantes de forros (algumas peças com até três estampas de forros combinadas). O destaque também está na coleção de camisetas com o tema “Love is all you need” escrito em quatro diferentes idiomas, da mesma forma como fizeram os Beatles.

A fibra predominante é o algodão, presente nas camisas de flanela, blazers de sarja e veludo, malhas e camisetas. A lã cardada aparece nos overcoats e a lã italiana nas malhas mais pesadas. Os trajes contam com a novidade do Super 130´s, que traz a lã fria com melhor toque mas também com sustentação suficiente para o frio. Os sobretudos aparecem tb em formato ¾ garantindo uma opção mais leve à peça. Os hoodies aparecem em moletom amassado e em plush listrado, garantindo um toque muito suave. O acessório mais marcante são as mantas que, nesta estação, vem em diversos tecidos, flanelas combinadas com malha de camiseta, em plush e em malha circular. As gravatas saem da tradicional seda para modelos em moletom amassado e malha piquet. Uma coleção muito variada para ser utilizada nos diversos momentos de sua vida neste inverno.

AS FOTOS

As fotografias clicadas por Danilo Christidis no Institudo Arca Verde em São Franscisco de Paula são uma leitura da fase mais psicodélica dos Beatles, como o SGT. PEPPERS e o Filme Yellow Submarine. As roupas confeccionadas vem num estilo militar beatles, transgredido com muita cor nos detalhes. Nas imagens, mensagens subliminares e brincadeiras com proporções, muitas cores e texturas, contando a “viagem” de um personagem que transita no seu mundo onírico. O catálogo que deve estar circulando nas lojas da grife até março. Os modelos são da Super Agency, os irmãos gêmeos Thiago e Daniel Ló.

Fonte: Miltinho Talaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário