segunda-feira, 26 de abril de 2010

Moda Brasileira e muita polêmica dentro do projeto Design Mais 2010





O Moinhos Shopping ficou lotado , no evento que atraiu jornalistas, profissionais da propaganda, blogueiras de moda e fashionistas.

O projeto Design Mais, realizado e desenvolvido pela Escola de Design Unisinos, reuniu mais de 200 pessoas na noite de ontem. O evento aconteceu no Moinhos Shopping e o tema debatido foi Moda Brasileira e o Mercado Internacional. O encontro atraiu 3 canais de TV além de muitas blogueiras de moda, publicitários, lojistas, jornalistas e apaixonados por moda e design.

Na segunda edição do ano, o evento trouxe à capital gaúcha o designer de calçados de luxo Mauro Slomp, o editor de moda da revista L’Officiel Brasil, Aldine Paiva e o designer de calçados, bolsas e acessórios Luiz Eduardo Siqueira Campos. Devido ao caos aéreo que tomou conta da Europa, com a erupção do vulcão Eyjafjallajokull , o jornalista italiano Peppe Orrú, que estaria presente, não conseguiu embarcar para o Brasil.

Com mediação da jornalista Queli Giuratti, o bate-papo durou cerca de 90 minutos, discutindo o o papel do designer brasileiro e qual seria uma identidade brasileira. Para o carioca Luiz Eduardo Siqueira Campos, “o designer tem o dever de criar necessidades”, instigando o consumo. Já Aldine Paiva acredita que “o design é também um manifesto social”. A discussão pegou fogo, mantendo o público concentrado do início ao fim.

A próxima edição do Design Mais acontecerá em 19 de maio, na Escola de Design Unisinos, com o tema Design e Identidade Nacional. Os participantes serão Julieta Puhl e Laureano Mon, ambos pesquisadores do Observatório de Tendências do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina. Eles também ministrarão um Workshop de Cool Hunting.
Mais informações em breve e também pelo site www.unisinos.br/design

Foto: Gustavo Diehl

2 comentários:

  1. Acessem www.kustomize.com.br e conheçam nossa linha de adesivos decorativos de parede, skins para celulares, ipods, notebooks, projetos corporativos e personalizados.

    Aguardamos sua visita...

    ResponderExcluir
  2. a paula visoná é bipolar e piranha, puta mesmo
    cuidado, um dia enlouquece diante de todos vocês, e aí vão conhecer a fera quando está maluca, porque ela justifica tudo.

    ResponderExcluir