sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dicas do expresso Glamurama: Adoro!


O mês de abril em Roma é um caso à parte... Se a capital italiana já é um convite - em qualquer época do ano - é só a primavera chegar para a cidade se tornar ainda mais especial. A temperatura certa, a iluminação na medida e o céu de um azul ímpar transformam o destino num dos mais bonitos da Europa. O Expresso, que não vê a hora de dar uma voltinha ali nos arredores do Coliseu, andar de lambreta pelas ruas e comer uma pasta al dente, se inspirou na Itália para dar dicas de programinhas especiais...e supersaborosos.

No freezer...
* O QUÊ? Sorvetes Diletto.
* POR QUÊ? Entre os sabores mais apetitosos, estão limão siciliano, chocolate com menta, papaia e manga, chocolate italiano e pistache. E boa parte deles não contém leite... O que significa menos calorias!
* QUANDO? Quando bate o desejo por um docinho sem culpa, mas com muito sabor!
* ONDE? No site www.gelatodiletto.com.br, você encontra o ponto de venda mais próximo.

No forno...
* O QUÊ? Pão italiano da Padaria Benjamin Abrahão.
* POR QUÊ? Quem já experimentou garante: "É melhor até do que os legítimos pães italianos, aqueles feitos na Itália mesmo".
* QUANDO? Para comer com antepastos - sardella, berinjela em conserva e patezinhos variados - antes das refeições. Nesse frio, então, fica ainda mais gostoso.
* ONDE? Rua: Maranhão, 220. Higienópolis. São Paulo. Tel.: (11) 3258-1855/3258-1385.

A pé...
* O QUÊ? Feirinha de antiguidades do Bixiga, em São Paulo.
* POR QUÊ? É um ótimo passeio para o dia de domingo e lugar propício para encontrar achados de antiguidades e peças vintage, cheias de estilo.
* QUANDO? Aos domingos, das 8 horas às 18 horas.
* ONDE? Praça Dom Orione. Bixiga. São Paulo.

Duas rodas...
* O QUÊ? Scooter Burgman 125 Automatic, da Suzuki.
* POR QUÊ? É de fácil pilotagem, bonita que só e pequena - cabe em qualquer garagem!
* QUANDO? Para fazer como os italianos fazem: passear pelas ruas apreciando a paisagem, com uma boa companhia na garupa e sem pressa, claro.
* ONDE? No site www.suzukimotos.com.br, você encontra o ponto de venda ideal, de norte a sul do país.

Toque de cultura...
* O QUÊ? Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro.
* POR QUÊ? O espaço oferece sessões gratuitas de filmes italianos, conta com uma biblioteca supercompleta - e aberta ao público - e uma videoteca ótima. Tudo isso sem falar em seus cursos de línguas. Em maio, por exemplo, começa um intensivo de nível básico.
* QUANDO? As sessões de cinemas rolam todas as quartas, às 19 horas. Já o curso tem início na segunda semana de maio e dois meses de duração.
* ONDE? Rua Frei Caneca, 1.071. Cerqueira César. São Paulo. Tel.: (11) 3285-6933.

Fonte: Expresso Glamurama
foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário