quinta-feira, 29 de abril de 2010

Arte do Mundo

Sério, se alguém sacudir o planeta cai brasileiro de todos os lados. É impressionante! E o mais legal, é que tem gente daqui fazendo história mundo afora. Esse é o caso do talentoso Ricardo Trombini Pires, radicado há seis meses em Vancouver, e é reconhecido como um dos melhores ilustradores brasileiros da atualidade.

Pirecco, como o moço é conhecido, tem um trabalho com fortes referências da toy art e da pop art, além de uma ligação com a cultura street. Em pouquíssimo tempo, o gaúcho já foi convidado para participar de uma série de projetos, como o Art and Sole Project, concurso onde 40 designers customizaram um par da marca de calçados PF Flyers. Essa história, por sua vez, rendeu ao rapaz uma exposição bacana na loja El Kartel, que depois foi fotografada para um livro. Outra participação importante foi na badalada Ayden Gallery.

Pirecco é versátil: já desenhou roupas para uma marca de Taiwan e atuou como designer gráfico e diretor de arte no estúdio Domogeneous, em Vancouver. Por aqui, atende a clientes como Converse All Star, Grupo Record, ESPM e Coca-Cola. Muito bem!

É pra aplaudir de pé!
Confere o blog do carinho clicando aqui.


Fonte: Radar55

Nenhum comentário:

Postar um comentário