segunda-feira, 12 de abril de 2010

2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre inicia hoje!!!


Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Apoio Cultural da FUNARTE, o 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, entre 12 e 20 de abril de 2010, é uma realização da Associação Falos E Stercus, do SESC/RS e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Desde a primeira edição, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre tem como objetivo oferecer ao público um novo olhar para a silhueta urbana. E mais do que isso, estabelecer o diálogo entre estéticas e promover a discussão sobre a produção do teatro de rua contemporâneo.

Em 2010, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre reunirá 6 grupos gaúchos, 2 convidados nacionais e 1 Performer. Ao todo, serão 25 apresentações e um público esperado de 30 a 50 mil espectadores. Para a formação de artistas e técnicos, serão realizadas oficinas, workshops, o Seminário “Teatro de Rua Processos Contemporâneos II” e o ciclo de debates.
Participe.
A arte vai tomar as ruas de Porto Alegre.

Prestigiem a programação do 2º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre.
A cultura em todos os espaços. Qual o lugar da cultura? As manifestações culturais, como bem sabemos, estão por toda parte. Seja nas apresentações no teatro clássico, nas esquetes de rua, nas atuações circenses, na escultura, na música de bar, nas artes visuais ou no artesanato. Nossa cultura é uma cultura de fronteira, como bem já pontuaram muitos pensadores dessa área, e, hoje, é difícil classificar, em categorias estanques, o que seria o erudito ou o popular. Nossa cultura é uma cultura de movimento.
O 2° Festival de Teatro de Rua reafirma sua intenção de reconhecer, estimular e difundir dinâmicas teatrais que busquem apropriar-se e re-significar culturalmente os espaços públicos de nossa cidade. A identidade deste festival se constrói a partir do entendimento da necessidade de incentivar o diálogo e a reflexão sobre a produção teatral de rua de nossa cidade e de nosso país


Nenhum comentário:

Postar um comentário