quinta-feira, 11 de março de 2010

WANTED 2010

O rock é muito mais do que música, é um movimento que transborda pela cultura, moda e pela atitude mutante e transgressora, inclusive nos estilos de vida e linguagens.

A repercussão e força da difusão do rock foram capazes de impulsionar a causa do movimento de direitos civis nos EUA na década de 60, o punk rock serviu de protesto contra as mudanças políticas na Inglaterra, e o new wave, mais escapista, serviu para divertir a juventude conturbada dos anos 80.

Todo esse poder de influência tornaram os rock stars em semi deuses, mas que de vez em quando transgridem tanto que acabam posando em fotos nada glamorosas na delegacia.

E essa foi a inspiração da KING55 para a coleção de Inverno/2010, Wanted.

T-shirts estampadas frente e costas mostram Ícones como Frank Sinatra, Sid Vicious, Elvis Presley, James Brown em fotos fichados como os tradicionais “procurados”.

Nada convencionais e sempre focando atender o seu publico, as camisetas vieram com modelagens cada vez mais rockers, de cores variadas, entre elas uma grande vedete do estilo, o cinza mescla.

Criações do estilista Amauri Caliman, os jeans vieram com muitas inovações de modelagens, lavagens tinturadas e marmorizadas em cores como vermelho, preto, turquesa e pink. Indo além da tradicional modelagem das calças skinny KING55, a marca procurou abrir o leque de opções com modelagens retas mas sem perder o senso de exclusividade, além disso, o bom e velho blue jeans, desbotado e rasgado, não poderia faltar na coleção.

Contrapondo as situações das imagens nada glamorosas dos nossos ícones queridos, a coleção feminina veio muito bem trabalhada, chique e diferente do habitual. Carol Caliman criou para este inverno uma linha de alfaiataria feminina Glam Rocker: Jaquetas Perfectto confeccionadas de tricoline empapelada com elastano, e xadrezes fio tinto, saias cintura alta, vestidos, blusas e moletons com manga morcego, fraque em plush listrado, uma linha bem monocromática, assinada com uma caveira em aço.

Os Acessórios são o grande hit desta coleção, por se tratar de uma criação que veio para complementar o que a KING55 quer de um look rock! Cintos, pulseiras, colares, casquetes e broches dourados, prateados, gravatas rocker e borboleta, luvas enfeitadas com pedras e pirâmides em metal, e bolsas de mão complementam este look Glam.

Respeitando os padrões de sustentabilidade da marca, as peças foram desenvolvidas com materiais alternativos aos de origem animal.

King55 Wanted, para este Inverno!











Imagens: Divulgação King55

Nenhum comentário:

Postar um comentário