O vinho e o espumante brasileiro tem um enorme potencial no exterior pelo seu paladar, visual e preço. A afirmação foi feita por um grupo de jornalistas europeus especializados em gastronomia que estiveram na serra gaúcha neste último final de semana visitando a vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira. “A imprensa estrangeira tem demonstrado cada vez mais interesse em conhecer os produtos das vinícolas brasileiras, em especial os do Rio Grande do Sul”, disse o proprietário da DG, Ayrton Giovannini, que juntamente com sua esposa, Beatriz Giovannini, providenciou pessoalmente todos os detalhes da recepção. “A partir desta visita ficou mais claro para nós o que eles realmente procuram nos vinhos e espumantes. Segundo eles, o Brasil tem um potencial enorme no exterior e há uma grande cu riosidade em relação aos produtos verde-amarelos”, completou Giovannini.
Harold Patric Hamersa e Ronald Hoeben, da Holanda, Andrew John Catchpole, da Inglaterra e Svein Lindin, da Noruega, degustaram o Stravaganzza Prosecco, Stravaganzza Brut, Don Giovanni Brut, Nature e finalmente a Série Ouro 30 meses, lote 5. “Os produtos foram muito bem aceitos, principalmente o espumante Nature DG. Eles ficaram igualmente impressionados com a criatividade dos rótulos”, descreveu o empresário.
Também esteve presente no evento Andréia Gentilini Milan, gerente de promoção comercial da Wines From Brazil, André Giovannini, diretor da vinícola e Paola Giovannini, gerente da pousada DG.
[image: (Foto: Getty Images)]
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