segunda-feira, 22 de março de 2010

Senac-RS lança primeiro tecnólogo de moda em Porto Alegre

Inscrições para o vestibular já estão abertas e a prova única de redação acontece no dia 28 de março.

Salas de aulas integradas, espaço com passarela e laboratórios de última geração. É nesse espaço que os alunos do Curso de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade de Tecnologia do Senac-RS vão se preparar para o mundo do trabalho. Aprovado com nota máxima pelo Ministério da Educação, o primeiro tecnólogo oferecido em Porto Alegre tem como objetivo principal profissionalizar os estudantes para atuarem em funções que vão desde a criação até o gerenciamento de uma empresa do ramo.

Os apaixonados por moda, que desejam investir nessa qualificação, podem fazer a inscrição para o vestibular até o dia 26 de março através do portal www.senacrs.com.br/vestibular. A prova acontece no dia 28 de março, às 14h, na Faculdade (Rua Coronel Genuíno, 130). As aulas iniciam no dia 5 de abril, com encontros de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h40.

De acordo com a coordenadora da graduação, Débora Elman, todos os laboratórios foram desenvolvidos para facilitar o aprendizado: “temos laboratórios de desenho e criação, de modelagem e de confecção, além do acesso aos laboratórios de informáticas para o uso de softwares de desenho de moda”. Os espaços são todos integrados, o que permite aulas compartilhadas e dinâmicas.

Um dos diferenciais do Tecnólogo em Design de Moda é que ao final do primeiro ano de curso o estudante já recebe um certificado de Desenhista de Moda. No término do segundo ano de estudos também é possível retirar o certificado de Assistente de Desenvolvimento de Coleção. “A grande vantagem é que o aluno consegue se inserir no mercado de trabalho com certificação antes mesmo de se formar. Com isso ele adquire experiência e enobrece o currículo”, observa Débora.

No total são 40 vagas disponíveis. O vestibular consiste em uma prova única de redação e a confirmação da inscrição é realizada por meio da doação de três quilos de alimentos não perecíveis. O resultado do processo seletivo será divulgado na segunda-feira (29/03) e as matrículas serão realizadas nos dias 30 e 31 de março. Mais informações pelo telefone (51) 3022-1044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário