quarta-feira, 31 de março de 2010

Donna Fashion se reinventa

O ano de 2010 fecha a década e inicia um novo formato nesta 12a edição do Donna Fashion Iguatemi, maior evento de moda do sul do país. O espaço para novas caras foi significantemente ampliado e reflete a força da produção de moda local. Nesta edição, o público pode conferir o que há de mais ousado acontecendo no mundo fashion, tanto pela visão de designers consagrados quanto pelo frescor de quem ingressa agora no mercado. O evento é uma realização da Zero Hora e do Iguatemi, conta com o patrocínio da Avon e da C&A, e acontece de 7 a 11 de abril no 5º andar do Shopping Iguatemi Porto Alegre.

A primeira edição do DFI de 2010 dá destaque renovado ao concurso Next Generation. “Esta é uma forma de colocar em prática nossa idéia de investir em vanguarda a partir de agora, abrindo espaço para caras novas nos desfiles”, diz Nailê Santos, gerente de marketing do Iguatemi. Foi montada uma passarela paralela onde estudantes de seis faculdades de moda do RS vão mostrar suas criações. Todas inspiradas no tema deste ano: Alice no País das Maravilhas. Cada curso levará dois alunos para mostrar dois looks por dia. Um júri, diferente a cada dia, assistirá aos desfiles e no final do dia escolherá um vencedor. Ao todo, no final desta edição sairão quatro vencedores. Eles ganharão como prêmio espaço para mostrarem suas coleções na edição outono/inverno de 2011, na passarela principal.

As grandes marcas, sem as quais seria impossível viabilizar um evento deste porte, também estão investindo na questão da vanguarda. Muitas buscam entre os novatos complementos e acessórios para seus desfiles.


Tema do desfile
Dentro desta proposta de unir sofisticação, vanguarda e ousadia, o tema não poderia ser mais apropriado, é a recente adaptação de Alice no País das Maravilhas para o cinema pelo diretor Tim Burton. Estes elementos podem ser conferidos na ambientação da platéia de 600 lugares e da passarela com mais de 30 metros.

Campanha
A campanha de comunicação é desenvolvida pela Agência DCS, que se inspirou no filme Alice no País das Maravilhas para compô-la. Dentro desse espírito, utiliza a imagem de uma mulher em um cenário composto por elementos típicos da moda, como carretéis, agulhas e botões, sugerindo as várias tendências e todos os estilos que o Donna Fashion Iguatemi vai apresentar em seus cinco dias de desfiles.
As peças podem ser conferidas a partir deste sábado nos veículos do Grupo RBS.: Zero Hora, TVCOM, rádios Gaúcha, Itapema, Atlântida, Site especial em zerohora.com

Arquitetura
O projeto arquitetônico é assinado pela BG Arquitetura . Participaram quatro arquitetas: Mádia S. Borges, Cynthia Garcia, Rosandra Gaspodini, Daniela Ali Odes. Também colaboraram: Ana Paula Alcover e Guilherme Dutra.
A BG Arquitetura explora com maestria referências ao filme Alice no País das Maravilhas em seu projeto. Isso poderá ser conferido nos lounges, backstages, sala de imprensa e área de circulação.


Espaços dos patrocinadores
A Avon e a C&A estarão com ações especiais. A Avon terá uma espaço diferenciado onde a marca apresentará seus produtos exclusivos da linha AVON INTERNATIONAL FRAGRANCE. O lançamento é o Eternal Magic.
Além de experimentar todas as fragrâncias da linha, a Avon colocará um maquiador à disposição das pessoas que visitarem o espaço. Após os desfiles, um coquetel exclusivo inspirado nas fragrâncias da linha será servido às pessoas que estiverem no estande.
Já a C&A terá na fachada do stand uma vitrine viva com modelos vestindo os looks exclusivos da marca. De tempos em tempos eles vão trocar de look, havendo a oportunidade de mostrar diversas roupas da nova coleção.

Gastronomia
A Coca-Cola Light Plus assina o espaço gastronômico que será operado por Marcelo Jacobi (Bistrô e Sushi).

Imprensa
Os interessados devem entrar em contato com a assessoria de imprensa do evento até o dia 5 de abril para fazer o pedido de cadastramento.
A TVCOM irá transmitir, ao vivo, dois desfiles por dia do DFI , de quarta a sexta.
Além disso, o público poderá ganhar ingressos para assistir aos desfiles nas promoções realizadas através do ClicRBS, TVCOM e Zero Hora e Rádio Gaúcha.

Um comentário:

  1. Bem que poderiam seguir o exemplo das semanas de moda internacional liberando credenciamento para blogueiras de moda e beleza, na primeira fila de preferência!
    Somos merecedores, já que as grifes estão apostando mais em blogs de moda hoje em dia.
    FICA A DICA!

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