sexta-feira, 12 de março de 2010

Chocolate para vestir!!!


Desfile de moda em chocolate reúne 14 looks confeccionados com elementos que remetem ao universo da Páscoa.

Até o dia 04 de abril, Gramado será palco do maior evento de Páscoa do Brasil. A Páscoa em Gramado – Chocofest acontece na cidade da serra gaúcha com uma atração inédita no Brasil: o Senac-RS irá realizar desfiles de roupas e acessórios confeccionados com chocolate. A exemplo de Paris, Nova York e Portugal, serão apresentados peças masculinas, femininas e infantis confeccionadas com chocolate. Os desfiles acontecem na Rua Coberta, nos dias 20 e 26 de março e no dia 1° de abril, sempre às 18h30.

Serão 14 looks com forte apelo visual, incorporando todas as referências da moda atual, principalmente formas e modelagens. Também serão trabalhados volumes e sobreposições. Tudo isso com elementos que remetem ao universo do chocolate (laços, ovos de Páscoa, embalagens, etc). A atração também vai contar com adereços de cabelo, maquiagem e acessórios. Mas o grande destaque da programação é o desfile de uma noiva vestida de chocolate.
Para quem não conseguir acompanhar os três dias de desfiles, as roupas ficarão expostas no espaço do Senac-RS na Páscoa em Gramado – Chocofest (Rua Coberta). O coordenador de moda do Senac-RS, Márcio Weiss, explica que o processo de concepção do desfile passou por diversas etapas: “primeiro realizei um trabalho de pesquisa em São Paulo e no exterior. Depois passamos a estudar o comportamento do chocolate e as formas de trabalhar com ele na alta temperatura, em espaços abertos e com o calor do corpo humano. O próximo passo foi criar a coleção e colocar o trabalho em prática”.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 500 mil empresas. O Senac-RS possui 37 escolas, quatro faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário