terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tess ama: aspatricias.com.br


Quando morei na Europa, enviava para o site das Patrícias, algumas dicas de novidades legais da "gringolandia". Eu amava, era super divertido, descobrir coisas pelas ruas, com as pessoas... tudo era informação. Esta vivência na Europa despertou em mim o gosto, pelo novo, pelo moderno e diferente.

Bom, esta semana recebi um mail da Patrícia Pontalti falando do site novo, entrei lá, olhei e fiquei mega feliz, pois o site está lindo cheio de informações, elas duas são demais. Então se joga no www.aspatricias.com.br.

Um beijo
Edu.

Criado e coordenado pelas jornalistas e consultoras de moda, Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, site estreia com novo layout no dia 30 de novembro

As jornalistas e consultoras de moda Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti estão com novidades. Prestes a comemorar cinco anos de parceria em 2010, a dupla estreia um novo layout do www.aspatricias.com.br, um dos veículos de moda mais acessados do Sul do Brasil. Projetado pela equipe da Aldeia Explorer & Discover, o novo site tem um perfil mais despojado, dinâmico, funcional, enfim, mais “blogueiro”, revelando as opiniões das patis e de uma turma atenta de colaboradores nas áreas de moda, design, comportamento, gastronomia, artes, estilo, silhueta, elegância, bem viver. E sempre com destaque para o que está sendo produzido nas fronteiras do Sul, incentivando e valorizando talentos gaúchos.

“Além de novidades, notícias, perfis, desejos, o site trará nossa opinião, nossas dicas, nossa interpretação. E isso sem falar que estará muito mais interativo até pelo formato, com espaço para comentários e sugestões”, comenta Patrícia Pontalti, editora do site.

Entre as novidades mais bacanas do novo www.aspatricias.com.br está aspatríciasTV. No canal, Parenza e Pontalti usam a experiência em programas de moda no SBT e em participações na Record, além de documentários para outros canais e vídeos para clientes, para criar uma TV própria, que será atualizada semanalmente. Neste segmento, aspatis contam com a parceria estrelada da Estação Elétrica Filme e Vídeo.

Já na estreia, três programas exclusivos. No primeiro, aspatrícias visitam a loja da grife Maria Bonita Extra e dão dicas de como usar os tons fluorescentes do verão. Nos dois outros, as consultoras indicam recantos imperdíveis de grifes gaúchas no bairro Moinhos de Vento, como Folklore, Indiada, Karen Raissa, Iaiá e Spirito Santo. Também estão postados programas de transformação visual, os famosos antes e depois, que aspatrícias assinaram para o SBT, no antigo Domingo Legal, de Gugu Liberato, e na Record, recheados de dicas atemporais.

Outra novidade do www.aspatricias.com.br é o glossário ilustrado. Verbetes clássicos e novidades da temporada ganham tradução objetiva. E o mais bacana é a ferramenta que relaciona esses verbetes aos novos posts inseridos no site. Ou seja, cada vez que um termo for citado, uma janelinha se abre com a explicação ilustrada. Esse recurso tem tudo a ver com o perfil das jornalistas, sempre preocupadas em traduzir os conceitos de moda de forma clara e simples.

Uma seção que ganha um up total é a Criadores do Sul, voltada a apresentar os talentosos designers gaúchos. A seção já reestreia com perfis de vários profissionais, como Débora Ydalgo, Karen Raissa, Iaiá, Louloux, Fragmentvm, Indiada, Spirito Santo, Ângela Di Verbeno, Margherita, Régis Duarte, Greice Antes, Casa de Tolerância, Shanitz. E está sempre aberta a novos criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário