segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quem gosta do Lost?


Vai adorar este encontro promovido pela Mundo Cult e a Unisinos.

Orientação Dharma – o Culto a Lost
LOST é um dos seriados mais cultuados da história da televisão mundial. Exibido nos Estados Unidos pela rede ABC desde 2004, é uma verdadeira mania nos quatro cantos do mundo. Inúmeros sites e grupos de discussão dedicam-se a desvendar os mistérios por trás deste grande fenômeno cultural.

Às vésperas da estreia da sexta – e última – temporada do seriado, a produtora cultural Mundo Cult e a Escola de Design Unisinos uniram-se para produzir o primeiro grande encontro para os fãs de LOST da cidade de Porto Alegre.

O evento “Orientação Dharma – O Culto a Lost”, acontecerá em 12 de janeiro de 2010, discutindo temas como: roteiro, internet, mitologia e merchandising. Será um divertido e grandioso bate-papo entre fãs, com a intenção de trocar ideias sobre o que aconteceu até agora no seriado e debater sobre o que podemos esperar da temporada final.

O evento é gratuito e limitado a 100 participantes. Os interessados devem se pré-cadastrar. Mais informações sobre o evento e seu cadastramento estarão em breve no site www.mundocult.com.br

A mediação ficará por conta de Camila Saccomori: jornalista que assina desde maio de 2007 a coluna Fora de Série, publicada aos domingos no caderno TV+Show de Zero Hora e Diário Catarinense.

Debatedores:

Francisco Machado Pereira, falando sobre a Mitologia de Lost: jornalista formado pela Unisinos e trabalha na TVCOM, onde é o produtor do Programa de Cinema. Fez o trabalho de conclusão de curso sobre a série LOST, entitulado "As extensões extra-televisivas de LOST”. Também é músico e compõe trilhas sonoras para cinema.

Daniel Bittencourt, falando sobre Lost e Internet: jornalista e mestre em Comunicação Social pela Unisinos, onde desenvolveu pesquisa sobre a construção da interface da capa dos portais Universo Online e Globo.com. Professor da Unisinos desde 2004, é atualmente coordenador do curso de Comunicação Digital. É um dos fundadores do Hiper, blog mantido por alunos da ComDig, e um dos idealizadores - ao lado de Sandro Rigo - do Olympicks, projeto desenvolvido com a turma de formandos de 2008, que mesclava conteúdo emergente com georreferenciamento.

Gabriel Not, falando sobre Lost e merchandising/ branding: 30 anos, formado em design gráfico pelo Istituto Europeo di Design em Milão, trabalha no Planejamento Criativo da w3haus.

André Conti Silva, falando sobre Lost e Roteiro: publicitário, pós-graduado em Produção Executiva de Cinema eTelevisão, atual coordenador do Departamento de Criação da TV Record RS, com passagem pela RBS TV e TV Unisinos. É também professor, palestrante e produtor de cinema independente, tendo sido premiado com os filmes "Debaixo da Mesa" (melhor curta de ficção - SET/PUC 2008) e "O Gritador" (prêmio incentivo - Cinefantasy SP 2008.

Para mais informações, acesse www.mundocult.com.br ou escreva para mundocult@mundocult.com.br

Serviço:

Orientação Dharma - O Culto a Lost
O primeiro encontro para fãs de LOST em Porto Alegre
12 de janeiro de 2010
20h
Escola de Design Unisinos - Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 - Porto Alegre
Evento gratuito - se cadastre pelo email mundocult@mundocult.com.br
Produção: Mundo Cult e Escola de Design Unisinos
Apoio: FNAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário