segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lula e vinho gaúcho no Copacabana Palace


Nesta segunda-feira (21), lideranças do setor vitivinícola brasileiro participam de um jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O encontro reunirá os dirigentes das principais empresas dos setores apoiados pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promotora do evento, bem como os presidentes das instituições setoriais.

No jantar, será feita uma harmonização com seis vinhos e espumantes brasileiros de quatro vinícolas indicadas pela Apex-Brasil para representar o setor no evento – Aurora, Casa Valduga, Miolo e Salton. No local, também serão expostos seis dos 188 produtos premiados pelo Brasil em 36 concursos internacionais realizados até novembro deste ano. Conforme a ABE (Associação Brasileira de Enologia), o balanço das medalhas conquistadas pelo Brasil mundo afora já soma 2.084 premiações desde 1995.

O jantar, que será preparado por sete chefs brasileiros, terá o espumante Prosecco da Salton e o Brut da Aurora servidos na hora dos coquetéis, junto com caipirinhas de frutas típicas brasileiras. A entrada será com o vinho branco Sauvignon Blanc da Miolo. Os pratos com frangos e massas terão a companhia do Chardonnay da Casa Valduga. A carne será guarnecida pelo Merlot da Miolo. E a sobremesa virá acompanhado do espumante rosé da Salton.

Representando o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), estará o presidente do Conselho Deliberativo, Denis Debiasi. Pelas vinícolas, irão ao jantar Daniel Salton (presidente da Salton), Juarez Valduga (diretor da Casa Valduga), Marcelo Toledo (CEO da Miolo Wine Group) e Alem Guerra (diretor-geral da Aurora).

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário