segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Werner comemora 40 anos

Werner abre baú de campanhas e promove inverno 2010

Se hoje é comum entrarmos em uma loja de calçados e termos dezenas, até centenas de opções de marcas brasileiras, há 40 anos não era assim. Antigamente, grande parte das indústrias calçadistas, a maioria concentrada no Rio Grande do Sul, produzia para exportação, com pedidos grandiosos, que hoje se dirigem a outros países, sobretudo asiáticos.

Foi nesta época de poucas opções, mas qualificadas, que começaram as atividades da Werner, na cidade de Três Coroas, no pé da serra gaúcha. Desde o início, seus valores estiveram voltados à sofisticação e ao poder das mulheres, “as levando às alturas”, comenta o material de divulgação do aniversário.

Atualmente, atua com 220 funcionários diretos e 400 indiretos. Nas coleções primavera-verão são produzidos 2,5 mil pares diariamente, e nas outono-inverno, 2 mil, resultando na fabricação de cerca de 500 mil pares por ano.

Negócios melhoraram em 2009

A criação da nova marca Gisele Müller, com calçados casuais de saltos mais baixos, que priorizam o conforto, auxiliou na melhora nos negócios. “É preciso atender às necessidades das mulheres contemporâneas e se estabelecer junto à concorrência brasileira”, explicam.

Justamente devido a certa saturação local, passaram também a investir mais nas exportações. Atualmente, estas vendas para outros 50 países são responsáveis por 45% da produção anual. Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra, Turquia, Grécia, Chile e alguns países árabes são os que mais se agradam pelo estilo Werner.

Coleção de inverno 2010

Décadas passadas da moda, inclusive modelos antigos da marca, serviram de inspiração para a nova coleção. De acordo com o designer Eduardo Tondin, dos anos 1950 foram usados cetins e voais; dos 1970, bicos arredondados; e dos 1980, uma onda punk rock marcante.

Saltos estão mais grossos, e a cartela varia entre tons de terra, azul, lilás, vinho e cinza.

Nas imagens, 5 exemplares de inverno 2010, a sede inicial e a atual, além de campanhas antigas que a empresa buscou com exclusividade para a UseFashion.

Por Aline Ebert bt Use Fashion
Fotos: Divulgação















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