sexta-feira, 16 de outubro de 2009

The Uniform Project

Oi, gente.
(Carol here).

Li esse post da Thaís no Blog dela, The Clash, no Rraulr e não resisti: tive que re-blogá-lo aqui!
Achei a idéia sensacional.

(Só não achei jeito de votar nas meninas lá no site do Fantástico...)

É uma ótima maneira de se inspirar naqueles dias em que tudo está pra lavar, ou a gente já enjoou das nossas roupas e não tá dando pra comprar mais (ai, a crise!). Excelente também para viagens...!

Veja como um só vestido tem pano pra manga...

Já faz algum tempo que eu planejava escrever sobre "The Uniform Project", que é uma iniciativa mutcho interessante de uma menina de Nova York chamada Sheena Matheiken. Desde maio desse ano Sheena resolveu provar pro mundo que esse velho drama feminino de "ai não tenho nada pra vestir" é pura bollocks, e resolveu usar O MESMO vestido durante 365 dias (não o MEESMO, mesmo, ela fez 7 cópias pra cada dia da semana).

Usando acessórios e outras peças, a maioria vintage, de segunda-mão ou doada, Sheena reinventa o vestido todo santo dia, cada dia de uma maneira mais interessante. E a intenção é boa: além da lição de moral anti-consumista, ela ainda bota 1 dólar por dia num "jarra virtual" e convida outras pessoas pra fazerem uma doação e ajudar a financiar a educação de crianças na Índia.











E aí no Brasil, o Fantástico resolveu explorar a idéia (com intenções menos filantrópicas, of course), e chamou 5 meninas pra usar o mesmo vestido durante 1 mês no estilo que elas mais curtem - uma das quais é a amiga Manu Ebert.



Todo domingo elas vão mostrar suas habilidades de produção no Fantástico, e o
o público brasileiro vai votar pela mais IXTAILE no fim do mês. A ganhadora vai ganhar uma surpresa da Glória Kalil! WO-HOO! :P

É só por um mês, mas nem por isso o desafio é mais fácil: imagine se Mrs Kalil, a rainha do BOM GOSTO, não ia escolher um vestidenho BEGE (ou NUDE no vocabulário fashion) na altura do joelho? Bom mesmo é ver a cara BEGE que as participantes, quase todas adolescentes, fazem no vídeo ao ver o próprio TÉDIO embalado em uma caixa de presente.

Boa sorte meninas (FORÇA NO SALTO, COMO DIZ A KALIL!). HAJA criatividade!

*Fonte: Thaís Mendes, Blog The Clash.



Um comentário:

  1. ;D
    olha só, que bacana que vc re-blogou a Thais! tanks so much.

    beijos
    Manu

    ResponderExcluir