sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dica da Tess :: Jantar Harmonizado La Piedra

O chef Juan Carlos Dooyle – o Manolo – comanda o jantar harmonizado, dia 24 de outubro, no La Piedra. Ao lado do agrônomo Walter Schumacher - responsável pela implantação e formação dos vinhedos da Quinta Ribeiro de Mattos, e membro da ABE (Associação Brasileira de Enologia) e da ASARVI (Associação dos Agrônomos da Região dos Vinhedos) – Manolo criou pratos exclusivos que acompanham os vinhos Chardonnay Valmarino e Cabernet Sauvignon Quinta Ribeiro de Mattos no 2 – Safra 2005.

Para o Caberbet Sauvignon, costeletas de cordeiros mamão ao limão siciliano com cuscus marroquino. Já para o Chardonnay, peixe branco cherne poche em cama de cebolas caramelizadas e arroz selvagem.

La Piedra :: Doce Recanto à Beira do Guaíba

Há nove anos o La Piedra encanta o público com uma gastronomia inspirada na culinária mediterrânea, cortes das mais nobres carnes e ambiente totalmente acolhedor com vista privilegiada – à beira do Guaíba.

O restaurante, dos sócios Juan Carlos Dooyle – o Manolo – e Flúvia Garcez, ocupa um antigo casarão, de tijolos aparentes, em estilo rústico, e extremamente aconchegante. As mesas próximas das janelas são as mais disputadas no inverno. O espaço ao ar livre, com a vista para o rio, é parada obrigatória nas estações de calor. Atenção especial para o atelier do Manolo – localizado no mezanino da casa. Além de sócio do La Piedra, o argentino – radicado há mais de 20 anos no Brasil - é artista plástico e tem como hobby criar pratos e novas combinações na cozinha. Segundo o próprio, a característica do restaurante é a de ser um local especializado em cozinha de autoria. Arte e gastronomia mesclam-se exigindo doses iguais de sensibilidade, emoção, habilidade e dedicação. E acredite: esses quatro elementos não faltam no La Piedra.



La Piedra

Av. Coronel Marcos, 329

51 3268.6886

www.lapiedra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário