segunda-feira, 6 de abril de 2009

As Raízes do Rock Gaúcho - parte 1

Rola hoje, a partir das 22h, no Opinião, a primeira parte do projeto As Raízes do Rock Gaúcho, com Vera Loca, Os Efervescentes e Damn Laser Vampires!

Let's rock!

Serviço

Horário: a partir das 22h
Local: Opinião
Shows: Damn Laser Vampires; Vera Loca e Os Efervescentes
Ingresso no local: R$ 15,00 - cerveja em dobro até a meia-noite
Discotecagem: DJ Jamaica


DAMN LASER VAMPIRES
Também conhecido como “o trio de punk-polka favorito de Satã”.
Formado em Porto Alegre em junho de 2005, estreou com o EP “The Devil Is a Preacher” e, em 2006, lançou a versão independente do álbum “Gotham Beggars Syndicate”. O disco foi relançado nos Estados Unidos e Canadá em abril de 2008, com faixas-bônus e novo tratamento gráfico, pelo selo norte-americano Devil’s Run Records e passou a ser distribuído também na Argentina, pela Rastrillo Records.

A Damn Laser Vampires foi destaque na edição brasileira da revista Rolling Stone e na Rue Morgue Magazine (Canadá); teve uma resenha do álbum na alemã Virus Magazine (principal revista de horror da Europa); participou dos festivais Gig Rock III e V (Porto Alegre), Morrostock Open Air (Sapiranga), Goiânia Noise Festival XIII (Goiânia), Macondo Circus IV (Santa Maria), Psycho Carnival 2009 (Curitiba), entre outros. A banda também está na trilha do filme “Ainda Orangotangos”, de Gustavo Spolidoro, com 4 faixas, e em janeiro de 2009 lotou o Grande Hall do Santander Cultural em Porto Alegre.

A banda é: Ronaldo Selistre (guitarra & voz) / Francis K (guitarra) / Michel Munhoz (bateria)

OS EFERVESCENTES

Ao circular pela forte cena roqueira de Porto Alegre, fique atento. Se avistar um curioso trio vestindo terno, gravata e costeletas, pode se tratar da banda Os Efervescentes.
Suas influências sessentistas estão incorporadas à nossa época, originando um rock direto e dançante. Mais que isso. Eles estão repletos de guitarras rasgantes e arranjos vocais bem trabalhados. “O resultado desta fervilhante mistura é a mais genuína diversão para apreciadores do rock”, comemora Pete Townshend.

Após um longo período de apresentações em diversos estados do país, a banda está em seu melhor momento. Fase marcada pelo de pré-lançamento do aguardado disco de estreia, gravado e produzido por Ray Z e mixado por Marcelo Fruet.

A banda: Daniel Tessler (vocal e guitarra) / Beto Stone (bateria e vocal) / Eduardo Barretto (baixo e vocal)

VERA LOCA

A banda Gaúcha de Porto Alegre Vera Loca, com 7 anos de estrada, lança seu novo trabalho no mercado, VERA LOCA III. Entre várias músicas, 12 foram escolhidas a dedo pela equipe que trabalhou neste projeto, e assim compor esse que é o terceiro disco da banda.
Gravado em Porto Alegre, nos Estúdios Submarino Amarelo de Duca Leindecker, o disco leva a assinatura da produção musical de Ray-Z, ex Ostras e RPM. A masteriazação foi feita na Classic Máster em São Paulo.

Músicas como “Preto e Branco”, “Serenata”, “Pense Bem”, “Velocidade”, “Borracho y Loco” e “Sem Sair do Lugar” trazem o rock marcante da Vera Loca. Borracho y Loco (Los Enanitos Verdes -Lamento Boliviano, versão Vera Loca), música de trabalho, já esta tocando em várias rádios do Brasil e chegou também a Argentina e Uruguai. Ela já esta entre as primeiras no ibope no sul do país.

A Vera Loca é Fabrício Beck (Vocal) / Diego Dias (Teclado) / Luigi (Bateria) / Mumu (Baixo) / Hernan González – Guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário