terça-feira, 31 de março de 2009

Renato Kherlakian - a cara e o coração do raio mais famoso do Brasil


Recebemos a news do portal Use Fashion. Numa dessas encontrei uma matéria sobre Renato Kherlakian - a cara e o coração do raio mais famoso do Brasil, a Zoomp.

Tomei a liberdade de dar um copy/paste do site pra cá.
O texto é de Aline Ebert e as fotos de divulgação.

----------------------------------------------------

Mesmo com sua família tendo uma importante loja de casimira no Centro de São Paulo, Renato Kherlakian se formou em direito, trabalhando também com publicidade e turismo. Foi no início dos anos 70 que ele teve vontade de mudar seu ramo de atuação, deixando de ser consumidor da moda que já admirava e se tornando um fornecedor dela. A primeira experiência e tão conhecida nacionalmente foi com a Zoomp que, depois de anos de sucesso, em 2006 acabou sendo vendida e, em fevereiro desse ano, teve falência decretada. (Comentário da Tess: uma lástima, diga-se de passagem).

Já afastado da marca nestes últimos momentos, buscou se reerguer, criando uma grife que leva o seu nome, especializada em jeanswear de conceito. A edição de abril do UseFashion Journal publica um perfil com o estilista. Acompanhe um preview a seguir.

UseFashion - A criação da Zoomp em 1974 foi um marco para o jeanswear nacional, novas modelagens, design modernizado e o raio amarelo com grande poder de assimilação. O que você quer mudar e registrar na moda com a nova marca?

Renato Kherlakian - A grande mudança é o próprio comportamento do consumidor. Um produto com muito mais qualidade sob todos os aspectos. A nova marca esta sendo lançada para estar alinhada com o mercado mundial, ou seja, dar um novo valor, uma novo peso e uma outra medida ao jeans nacional.

UF - A Renato Kherlakian terá três flancos de atuação, jeanswear tipo alfaiataria, mais tradicional e premium. Como vai ser o posicionamento de criação e preço para cada um?

RK - Não existe posicionamento de criação. A criação é livre e ilimitada, porém respeitando o preço de um jeans Premium nacional. Vai flutuar entre R$ 450 e R$ 750.

UF - E quais os diferenciais da RK Denim, a grande novidade da marca?

RK - O diferencial está no aprimoramento da qualidade, matéria-prima, modelagens, design, beneficiamento de tecidos, etiquetas, etc. O resultado disso faz a marca ser a grande novidade.

UF - Além da RK Denim, você está trabalhando ou tem vontade de investir, em outros projetos? Fale sobre seus planos.

RK - Hoje meu projeto é consolidar a marca no mercado nacional. Outros planos serão traçados para 2010. No momento ainda é prematuro falar sobre isso.

UF - A moda brasileira está madura?

RK - Está de tal forma maduro que, se os frutos não forem colhidos, poderão passar do ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário