domingo, 1 de março de 2009

It's all about New York


Há menos de uma semana cheguei de Nova York. Troquei o carnaval na praia pelo frio da Big Appel. Foi incrível. Já tenho vontade de voltar.

Com temperaturas negativas, NY encanta sempre. Os luminosos da Broadway já dão o tom logo na chegada. Fiquei num hotel bem pertinho da Times Square, então eu acompanhava, todos os dias, a movimentação dos teatros e das lojas da região.

Notícia triste: com a crise, a Virgin Megastore - mega loja de cds, dvds e muitas outras coisas legais - está liquidando TUDO para fechar as portas de vez. Pô, lembro quando fui pra Ny pela primeira vez, há 11 anos, e a Virgin era o que há de melhor em se tratando de música.

Lojas e mais lojas com promoções de inverno e outras já com vitrines de verão. Muita moda, muitas cores e muitas pessoas comprando. Quando morei em Barcelona, em 2006/07, eu ouvi falar que os brasileiros estão dominando o mundo. Começo a achar que é uma verdade, pois os eles estavam por tudo. Sempre se ouvia o português em lojas, teatros, restaurantes, museus e pelas ruas.

Nesse primeiro post sobre NY ficam minhas dicas pra quem for pra lá:


- O musical Mary Poppins: compre o ingresso o mais próximo da hora do espetáculo e ganhe descontos. Isso no ponto de venda da TKTS. Tem fila. Prepare-se. Outro espetáculo que dizem que vale é Wicked, que conta a história das bruxas do Mágico de Oz.
- Carmine's - um restaurante italiano que fica na 44w entre a Broadway e a 8th street. Pratos muito bem servidos por preços honestíssimos. Enche cedo. Chegue mais tarde, mas cuidado pois fecha às 23h. O curioso desse local é que o cardápio fica preso nas paredes, sempre bem posicionado para que todas as mesas consigam visualizá-lo.
- Bubba Gump Shrimp Co. - é um restaurante temático em plena Times Square. É todo em torno do filme Forrest Gump. Vale dar uma olhada, mas é totalmente turístico.
- Para ter uma visão incrível da cidade pegue o metro e vá em direção ao Brooklin. Desça na primeira estação e volte pela Brooklin Bridge. É demais!! No inverno é bem frio. Cada viagem de metro sai por $ 2. Se valer a pena, compre o passe livre de uma semana. Custa $25.
- Perca-se pelo West Village. Desça na estação Cristopher, vá até a Bleecker Str. - que é a principal rua do Village - e se perca. Cada ruelinha é surpreendete. Sempre com lojinhas, restaurantes, bares e pubs. A noite começa cedo. A maioria dos estabelecimentos fecham pelas 2h, 3h da manhã e não cobram pra entrar, mas as bebidas são mais caritas.
Por hoje é isso.
Tenho muito mais pra contar, mas vamos por partes!
Beijo,
Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário